Facebook Marketing
O Facebook possui mais de 1 Bilhão de usuários e o Brasil já é o 2º país do mundo em número de usuários ativos, contando com mais de 60 milhões destes usuários. Este cenário representa uma grande oportunidade para você e sua empresa. Anunciando dentro do Facebook, você pode trazer novos clientes, pessoas interessadas no seu negócio, aumentar a exposição da sua marca ou até mesmo da sua Página, caso tenha uma, dentro do Facebook.
Existem duas grandes frentes quando falamos de uma Campanha de Facebook Ads. A primeira é a promoção de uma Página no Facebook e a segunda é anunciar uma URL externa ao Facebook, ou seja, seu site. Em ambos os casos focamos o nosso projeto em planejamento, execução e relatórios.
As principais modalidades para anunciar no Facebook Ads são:
Premium – recomendado para campanhas de branding, entrega de uma mensagem, gerar impacto e trabalhar lembrança da marca.
Marketplace – focado em cliques, é adequado como mídia de performance e conversão, onde são medidos KPIs de conversão. Modelo baseado em leilão e com flexibilidade de orçamento.
As Campanhas no Facebook Ads possuem as seguintes vantagens:
- Formatos variados de anúncios: likes, enquetes, places, etc
- Precisão na segmentação (geográfica, demográfica, por interesses, etc);
- Possibilidade de otimização;
- Insights de audiência;
- Relatórios em tempo real.
Os anúncios do facebook aproveitam o poder e a natureza viral dos sistemas de feed do facebook para fornecer histórias relevantes quando amigos de usuários interagem em páginas e aplicativos o facebook.