Voc� conhece o Pinterest?

Voc� j� ouviu falar no�Pinterest? Se n�o, ainda vai ouvir ou ler (bastante). Com apelo puramente visual, o Pinterest � mais uma ferramenta para viciar usu�rios a compartilhar conte�do durante as navegadas di�rias pela Internet. Com uma interface simples e poucos menus de navega��o, o objetivo � "alfinetar" aquelas imagens, fotos e outros arquivos visuais que chamaram a aten��o em um determinado site. Aqui no Brasil a coisa ainda est� meio devagar. Algumas pessoas j� t�m conta por l� (eu tamb�m) e, dentro deste grupo, h� quem use at� com frequ�ncia. O Pinterest cresceu r�pido e j� criou at� seu aplicativo de Timeline para o Facebook, permitindo replicar nas atualiza��es que um usu�rio "pinnou" determinado conte�do. L� fora, a moda est� forte. Chamado por alguns de "twitter visual" e, por outros, de "visual bookmarker", o Pinterest ganha cada vez mais usu�rios, aumenta em n�mero de visitantes �nicos e, consequentemente, chega �s�p�ginas de grandes portais�ressaltando a sua presen�a no mundo das redes sociais. Atualmente, estima-se que a rede tem mais de 7 milh�es de usu�rios.

Mas afinal, qual o objetivo?

O Pinterest se define como um "mediador de gostos e interesses". Cada "alfinetada" marcada pode revelar coisas em comum entre dois usu�rios e � com base nesse tipo de comportamento que a rede foi criada. Mas, como qualquer sucesso de um site ou ferramenta online, sempre � poss�vel ir mais al�m. N�o se trata apenas de um compartilhamento de imagens e, por isso, profissionais come�am a descobrir possibilidades para us�-lo em favor de uma empresa, seja para o marketing ou para a venda de produtos/servi�os. Partindo dessas id�ias, use a criatividade, pense visualmente e fique de olho para explorar essa rede social que s� cresce.

Fonte: http://www.mestreseo.com.br/redes-sociais/voce-conhece-o-pinterest (Muniz, Ique)