O Link Patrocinado é um formato de anúncio publicitário pago, oferecido por diversas ferramentas de busca como Google, Yahoo, Bing entre outras disponíveis para os anunciantes que queiram promover seu negócio na internet.
Atualmente, é a forma mais econômica de anunciar, pois o pagamento é feito apenas quando alguém clica no seu anúncio, é o chamado CPC – Cost Per Click (Custo por Clique). Com o Link Patrocinado é possível segmentar o anúncio por palavras-chave, geolocalização, horário e criar estratégias para divulgação em banner através da Rede de Display.
Os anúncios possuem um valor mínimo de R$0,15 aumentando de acordo com a concorrência da palavra-chave, ou seja, quanto mais gente querendo anunciar utilizando um determinado termo mais caro ele se torna.
A Ótima ideia é hoje uma das agências mais preparadas para assumir a gestão da sua campanha de Links Patrocinados. Somos uma agência parceira e certificada Google. Podemos dizer com propriedade, que somos uma agência que possui qualificação imposta pela Google para trabalhar na plataforma do Adwords.
Porque anunciar nos Links Patrocinados?
Veiculação rápida dos anúncios, resultados rápidos e mensuráveis, controle das áreas que irá divulgar seu produto, controle de orçamento, aproveitar demandas Sazonais e promoções específicas, aumentar o share of mind da sua marca.
Quais as vantagens dos Links Patrocinados?
Os links patrocinados dispõem de várias vantagens para sua empresa, além de você mostrar seus anúncios para um público alvo específico você irá pagar somente quando um internauta clicar em seu anúncio (link), mesmo que isso não ocorra você não perde tudo em questão de retorno, porque a página de resultado destes sites de busca mostra todos os anunciantes, isso é chamado de impressões de páginas. Então pense bem, o Google tem um Market-share de 90% no Brasil e aproximadamente 70 bilhões de acessos no mundo, e só no Brasil existem mais de 80 milhões de internautas economicamente ativos, se tratando de sites de relacionamentos esse número passa de 100 milhões de usuários.
Imagine seu mercado; qualquer que seja, ele é pesquisado no Google, e mesmo que você não receba cliques, seu anúncio será mostrado para milhares de pessoas. Pense em uma situação. Existe uma placa de sua empresa em uma grande avenida por onde passam milhares de veículos por dia. As pessoas estão olhando para todos os lugares e nem todos olharão para sua publicidade. Agora se você faz um link patrocinado no Google por exemplo, todas as milhares de pessoas estarão vendo seu anúncio ou clicando nele.
Existem três formatos de Link Patrocinado
Por Palavra-chave: O mais conhecido e utilizado no mercado anunciante. Os anúncios são veiculados nos resultados de pesquisas dos maiores buscadores da internet brasileira. Toda vez que o usuário da busca pesquisar a palavra-chave que o anunciante está patrocinando, seu anúncio será exibido junto com os resultados que o buscador gerou.
Empresas que comercializam este formato: UOL, Yahoo! e Google.
Por Assunto: Os usuários de internet acessam as páginas de conteúdo na internet em busca de informação e entretenimento. Os anúncios são associados com o tema da página onde está sendo veiculado.
Empresas que comercializam este formato: UOL: Estações de Conteúdo da Home UOL. São mais de 40 estações temáticas para anunciar e patrocinar em anúncios com links.Google: Adsense, rede de sites afiliados. Yahoo!: Sites parceiros.
Por Perfil: Pioneiro Mundial, o UOL é possui exclusividade na comercialização deste tipo de link patrocinado. Quando o internauta acessa sua caixa de e-mails do UOL e/ou doBOL são publicados, na lateral direita, anúncios de acordo com o perfil do usuário de e-mail. O anunciante determina o perfil do seu público-alvo de acordo com o sexo, idade e localização geográfica.
Existem também, empresas especializadas em gerenciar campanhas de anúncios patrocinados.
Para maior comodidade do cliente, as campanhas destes anúncios são monitoradas por profissionais especializados que alteram valores, textos de campanhas e bolam estratégias para otimizar o budget investido.
Porque fazer Links Patrocinados
Os links patrocinados atingem diretamente o seu público-alvo. As campanhas são segmentadas para que seus anúncios apareçam na região desejada. As palavras chave são os termos de pesquisa que os clientes usam para encontrar sua empresa ou serviços disponíveis, elas direcionam o cliente para o seu anúncio e você só paga pelo click. Sendo assim, um investimento 100% mensurável.