Você conhece o Pinterest?

Você já ouviu falar no Pinterest? Se não, ainda vai ouvir ou ler (bastante). Com apelo puramente visual, o Pinterest é mais uma ferramenta para viciar usuários a compartilhar conteúdo durante as navegadas diárias pela Internet. Com uma interface simples e poucos menus de navegação, o objetivo é "alfinetar" aquelas imagens, fotos e outros arquivos visuais que chamaram a atenção em um determinado site. Aqui no Brasil a coisa ainda está meio devagar. Algumas pessoas já têm conta por lá (eu também) e, dentro deste grupo, há quem use até com frequência. O Pinterest cresceu rápido e já criou até seu aplicativo de Timeline para o Facebook, permitindo replicar nas atualizações que um usuário "pinnou" determinado conteúdo. Lá fora, a moda está forte. Chamado por alguns de "twitter visual" e, por outros, de "visual bookmarker", o Pinterest ganha cada vez mais usuários, aumenta em número de visitantes únicos e, consequentemente, chega às páginas de grandes portais ressaltando a sua presença no mundo das redes sociais. Atualmente, estima-se que a rede tem mais de 7 milhões de usuários.

Mas afinal, qual o objetivo?

O Pinterest se define como um "mediador de gostos e interesses". Cada "alfinetada" marcada pode revelar coisas em comum entre dois usuários e é com base nesse tipo de comportamento que a rede foi criada. Mas, como qualquer sucesso de um site ou ferramenta online, sempre é possível ir mais além. Não se trata apenas de um compartilhamento de imagens e, por isso, profissionais começam a descobrir possibilidades para usá-lo em favor de uma empresa, seja para o marketing ou para a venda de produtos/serviços. Partindo dessas idéias, use a criatividade, pense visualmente e fique de olho para explorar essa rede social que só cresce.

Fonte: http://www.mestreseo.com.br/redes-sociais/voce-conhece-o-pinterest (Muniz, Ique)